O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, marcou presença na noite do último sábado (23) na 70ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o maior evento do gênero na América Latina. A participação de Zema, ao lado dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Goiás, Ronaldo Caiado, reforça a importância econômica e cultural da festa, que atrai milhões de visitantes anualmente.
Minas em destaque em Barretos
Além de participar da solenidade de abertura, Zema fez questão de visitar o estande do Governo de Minas montado no Parque do Peão. O espaço, que tem como objetivo promover as riquezas e a cultura mineira, é uma atração à parte para os visitantes.
“Muito bom Minas estar presente aqui, oferecendo, para o público de Barretos, os produtos mineiros. Minas também respira a cultura sertaneja, por ano, nós temos mais de 400 festas de peões no estado, e muitas delas se inspiram no que é feito aqui, a maior e mais tradicional do Brasil”, declarou Zema, em sua primeira participação no evento.
Experiências e sabores mineiros no estande
O estande de Minas Gerais oferece ao público uma verdadeira imersão na cultura e gastronomia do estado. Uma das principais atrações é a degustação de produtos típicos, como queijos premiados, doces de leite, licores e cachaças artesanais. Para os amantes da culinária, uma cozinha show com chefs mineiros preparando pratos tradicionais ao vivo é um dos pontos altos do espaço.
Ainda no estande, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o amplo portfólio das festas de peão de Minas, que reúne mais de 570 eventos espalhados por todo o estado. Além disso, a iniciativa busca impulsionar o turismo em Minas, divulgando os diversos destinos e roteiros que o estado oferece, com foco no público interessado em cultura, aventura e gastronomia.
A grandiosidade da Festa de Barretos
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 21 a 31 de agosto, celebra sua 70ª edição com uma programação intensa e variada. Realizada em uma área de mais de dois milhões de metros quadrados, o evento é reconhecido mundialmente por seus rodeios, shows de grandes nomes da música sertaneja e a valorização das tradições caipiras, como o jantar da Queima do Alho, um evento gastronômico tradicional que Zema também fez questão de prestigiar.
Fotos: Gil Leonardi/Imprensa MG