Carro Funerário é Furtado com Corpo Dentro em Belo Horizonte; Ex-Funcionário é Preso

Na manhã desta terça-feira (1º), um incidente inusitado mobilizou a Polícia Militar no bairro Cinquentenário, na região Oeste de Belo Horizonte. Um carro funerário foi furtado, com o corpo dentro.

O Crime

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor do crime é um ex-funcionário da funerária, um homem de 34 anos com histórico de crimes contra o patrimônio. Aproveitando-se do conhecimento da rotina do estabelecimento, o autor teria invadido o local por volta das 6h, momento em que os funcionários costumam fazer uma pausa para descanso. De posse da chave do veículo, uma Fiat/Strada Freedom CS13 ano 2024, com placas de Belo Horizonte e adaptada para o transporte de corpos, o ex-funcionário fugiu.

Apesar de funcionários da funerária terem inicialmente negado a presença do corpo no veículo, a Polícia Militar confirmou que havia um corpo dentro do veículo no momento do furto. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pelas autoridades.

Recuperação

Graças ao rastreador instalado no veículo, a Polícia Militar conseguiu localizar rapidamente o carro funerário e prender o ladrão. Tanto o veículo quanto o corpo foram recuperados sem danos aparentes. A ação rápida da PM evitou maiores transtornos e permitiu que os procedimentos funerários fossem retomados.

Continua após a publicidade

Investigação

O caso foi registrado na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil. O ex-funcionário da funerária permanece preso e deverá responder por furto qualificado e vilipêndio a cadáver, dependendo do andamento das investigações.

A Polícia Civil irá apurar se houve mais algum envolvido no crime e qual era a real intenção do ex-funcionário ao furtar o veículo com o corpo dentro.

Este incidente serve de alerta para a necessidade de reforçar a segurança em estabelecimentos como funerárias, que lidam com situações delicadas e podem ser alvo de criminosos.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!