Um grave acidente na BR-354, no trevo de Candeias (MG), resultou na morte de quatro pessoas da mesma família na tarde da última segunda-feira (10). A tragédia ocorreu por volta das 17h45, quando o automóvel em que as vítimas viajavam colidiu lateralmente com um caminhão.
Vítimas Identificadas
As vítimas foram identificadas como Giovani Paulo de Oliveira, de 57 anos, suas filhas Patrícia Gyovanna de Oliveira, de 24 anos, e Letícia Tainara de Oliveira Resende, de 28 anos, e a neta, Eloá de Oliveira Resende, de apenas 1 ano, filha de Letícia.
Dinâmica do Acidente
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o veículo VW/Voyage seguia no sentido de Campo Belo quando o motorista tentou realizar uma ultrapassagem em uma fila de veículos. Ao perceber que não conseguiria completar a manobra com segurança, o condutor freou bruscamente, o que fez com que o carro rodasse na pista e colidisse lateralmente com um caminhão que seguia no sentido oposto, em direção a Candeias.
O impacto da colisão foi devastador. Três das vítimas ficaram presas às ferragens do veículo. A bebê Eloá de Oliveira Resende foi encontrada fora do carro, já sem vida. O motorista do caminhão, felizmente, não sofreu ferimentos.
Resgate e Perícia
Após o acidente, a área foi isolada para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil. Os bombeiros utilizaram equipamentos de desencarceramento para remover os corpos das ferragens. Os corpos foram encaminhados para a Funerária de plantão.
Velório e Sepultamento
A cerimônia de despedida das vítimas será realizada nesta terça-feira (11) no Ginásio Poliesportivo de Candeias. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério São Geraldo, também em Candeias.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Lavras assumiu a ocorrência e ficou responsável pelos veículos envolvidos no acidente. As causas do acidente serão investigadas para determinar as responsabilidades.
A redação do Destaknews se solidariza com a dor dos familiares e amigos das vítimas neste momento de luto.