Homem é preso em Formiga (MG) por descumprir medida protetiva da Lei Maria da Penha

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta segunda-feira (27) na cidade de Formiga, região Centro-Oeste do estado. A prisão se deu pelo descumprimento de uma medida protetiva expedida em favor de sua ex-namorada, de 47 anos, no âmbito da Lei Maria da Penha.

Segundo a delegada Luciana de Sousa da Silva Corrêa, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Formiga, a vítima compareceu à delegacia relatando que o suspeito havia passado diversas vezes de motocicleta em frente à sua residência durante o último fim de semana, desrespeitando a ordem judicial que o impedia de se aproximar dela. A vítima apresentou como prova uma gravação de uma câmera de segurança de uma vizinha, que registrou as passagens do autor.

A situação se agravou quando a vítima, a caminho da Deam em um mototáxi, percebeu que estava sendo seguida pelo ex-namorado. Após o relato na delegacia e com a apresentação das imagens da câmera de segurança, os investigadores iniciaram diligências e localizaram o homem em sua residência. Ele foi detido e conduzido à Deam para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 180, que funciona 24 horas por dia, em todo o Brasil, ou diretamente na delegacia mais próxima.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!