Homem é Preso Pela 11ª Vez Pela PM de Arceburgo (MG), Por Maria da Penha Contra Sua Própria Mãe

No final da tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Militar de Arcebugo (MG), foi acionada através do telefone 190 por uma mulher de 58 anos, natural de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo (MG), a qual relatou aos militares, que estava na casa de sua mãe, uma idosa de 80 anos, natural e residente em Arceburgo (MG), no bairro Cohab, uma vez que a idosa, está com uma virose e estaria cuidando dela.

A vítima/solicitante, disse aos policiais militares, que inesperadamente, seu filho, de 34 anos, natural de Guaranésia (MG), mas residente em Arceburgo (MG), que não pode se aproximar dela e deve manter distância mínima de cinco metros, devido a existência de uma medida protetiva, estava no local.

Imediatamente, a guarnição deslocou ao local e, ao chegar na casa da vítima, os militares depararam com o autor a menos de cinco metros de distância de sua mãe, descumprindo a referida medida protetiva.

Perante a vítima e testemunhas, os policiais tentaram dialogar com o autor e pediram que o mesmo entrasse na viatura policial, inclusive sem o uso de algemas para que pudesse ser conduzido sem maiores problemas até o quartel para a confecção do boletim de ocorrência, contudo, o autor que é usuário de maconha, crack e cocaína, estava sob efeito de drogas e tentou evadir pelos fundos da casa, sendo alcançado no quintal, tentando pular o muro e, no instante em que foi dada ordem para que o mesmo parasse, virasse de costas e colocasse as mãos para trás, ele partiu para cima da equipe, instante em que os militares utilizaram de técnicas de imobilização e de projeção ao solo, onde conseguiram conter e algemar o autor, que foi colocado dentro da viatura policial, onde o mesmo começou a chutar o interior do compartimento de transporte de preso, vindo a danifica-lo.

Continua após a publicidade

Durante a prisão do autor, rasgou a farda de um dos militares que estava na ocorrência. Diante do fato, o autor foi encaminhado até o Hospital Dona Adma Maffud Perucello, onde foi atendido pelo médico plantonista.

O autor que possui passagem por roubo em 2016, ameaça vias de fato/agressão, dano, desobediência, Maria da Penha contra a própria mãe, lesão corporal, perturbação do trabalho ou do sossego alheios, porte ilegal de arma branca (facão), atrito verbal, desobediência a ordem judicial (descumprimento das medidas do livramento condicional), embriaguez (escândalo/perigo) e desacato, todos na cidade de Arceburgo que já ficou preso nos presídios das cidades de São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas, Guaranésia e Botelhos (MG), foi mais uma vez, conduzido para a Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso (MG).

Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), durante o trajeto para a Delegacia de Polícia Civil, o autor proferiu diversas palavras de baixo calão contra os militares, e danificou, mais uma vez, o compartimento de presos da viatura policial.

Continua após a publicidade

Após ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, a Delegada de plantão Hanella Beatriz Ribeiro Soares, ratificou a prisão e encaminhou o autor para o presídio de São Sebastião do Paraíso.

Leia também

Homem é preso pela 10ª vez pela PM de Arceburgo (MG), após ofender a própria mãe

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!