Um assalto audacioso foi registrado por populares, em uma movimentada Avenida da capital paulista no último domingo (22). Três criminosos em duas motocicletas cercaram e roubaram uma Ducati Multistrada 950 S vermelha de um piloto que aguardava o sinal abrir na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro nobre do Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.
O crime, que ocorreu por volta das 16h30, foi registrado em vídeo por uma testemunha que passava de carro pelo local. A gravação mostra a ação dos criminosos se aproximando da vítima parada no semáforo. Os ocupantes do veículo que filmavam já haviam percebido a intenção dos assaltantes. "Vai roubar agora", diz um homem dentro do carro. Uma mulher que também estava no veículo sugere acionar a polícia: "Liga para o 190". Em um momento de tensão, o filho do motorista chega a sugerir atropelar os ladrões: "Derruba o cara da moto, pai. Ele tá armado". Prudentemente, o condutor decide não reagir, seguindo a recomendação da polícia de não confrontar assaltantes.
A tensão do momento é amplificada pelo som das buzinas de outros motoristas que também presenciaram o roubo. Nas imagens, é possível ver os bandidos parando suas motos ao lado da Ducati e descendo. Todos usavam capacetes. Um dos criminosos, armado, aponta a arma para o piloto, que desce da motocicleta. Em seguida, um dos assaltantes assume o controle da Ducati e foge, seguido pelos comparsas.
A Polícia Civil está investigando o caso e analisando as imagens do flagrante para identificar e prender os criminosos. A Ducati Multistrada 950 S, dependendo do ano de fabricação, pode custar mais de R$ 100 mil.
Investigação em Andamento
O caso foi registrado como "roubo de veículo" no 15º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima tem 37 anos. Em nota, a SSP informou que "diligências estão em andamento para identificar os autores". A polícia solicita a colaboração da população e pede para que qualquer pessoa com informações sobre os ladrões entre em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. O anonimato é garantido.