Na noite da última quinta-feira (19), a Polícia Militar (PM) recuperou um trator furtado e prendeu dois homens envolvidos no crime em Medeiros (MG). A ação rápida da PM, com apoio da Patrulha Rural de Bambuí, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na identificação dos autores que fugiram.
A ocorrência teve início quando a guarnição de Pratinha foi acionada para atender um chamado de furto de trator. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram rastros do veículo e iniciaram o rastreamento. Durante a busca, dois indivíduos foram avistados na direção do trator. Ao perceberem a presença da polícia, abandonaram o implemento agrícola e fugiram para uma área de mata densa.
Próximo ao local do furto, os militares localizaram uma caminhonete que, segundo a polícia, era utilizada pelos autores. As diligências continuaram e, em determinado momento, os policiais avistaram um caminhão com carreta graneleira, ocupado por dois homens que demonstraram nervosismo e apresentaram versões contraditórias sobre sua presença na região. Diante da suspeita, foi solicitada a colaboração da Patrulha Rural de Bambuí.
Com o apoio da Patrulha Rural, uma busca minuciosa foi realizada no interior do caminhão, resultando na descoberta de um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Após a descoberta da arma, um dos autores confessou que ambos estavam auxiliando no furto do trator e forneceu a identidade dos dois indivíduos que haviam fugido para a mata.
Os dois homens encontrados no caminhão, ambos com 34 anos de idade, foram presos em flagrante pelos crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo. Eles receberam atendimento médico no Hospital Nossa Senhora do Brasil e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as devidas providências legais.
As guarnições policiais empenharam-se em localizar os dois foragidos que se embrenharam na mata, realizando buscas intensivas na região. No entanto, devido à extensão e complexidade da área, os indivíduos não foram localizados até o momento. As buscas continuam.
A caminhonete utilizada pelos suspeitos e o trator recuperado foram removidos para o pátio credenciado ao Detran/MG.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação