Um corpo carbonizado foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo em chamas na MG-050, em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite de quarta-feira (27). A identidade da vítima ainda é desconhecida e a Polícia Civil está investigando o caso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h para combater o incêndio no veículo. Após controlar as chamas, os militares encontraram o cadáver no porta-malas do carro. A Polícia Militar e a perícia técnica também compareceram ao local.
Devido ao avançado estado de carbonização, não foi possível determinar a causa da morte no local. O corpo foi removido por uma funerária e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Divinópolis, onde passará por exames para identificação e para determinar a causa do óbito.
A Polícia Militar informou que o veículo, com placas de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, não possuía registro de roubo ou furto. O carro estava registrado em nome de um homem que faleceu em 2019. A Polícia Civil irá realizar uma perícia detalhada no veículo para buscar pistas sobre o crime. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do incêndio e a identidade da vítima.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população. Quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações pode entrar em contato de forma anônima pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar).