Um homem de 37 anos foi preso na noite de terça-feira (26) em Divinópolis, após agredir e roubar uma mulher de 39 anos. A vítima foi abordada pelo assaltante, que desferiu um soco em seu rosto e roubou seu aparelho celular. O criminoso estava em um veículo Fiat Uno vermelho, posteriormente constatado como sendo produto de furto.
Imediatamente após o crime, a Polícia Militar iniciou um rastreamento na região. O veículo do assaltante foi avistado na Rua Vinte e Três de Novembro, no bairro Niterói. Ao receber ordem de parada, o assaltante direcionou o carro contra os policiais e tentou fugir. Para conter a injusta agressão, os militares efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu o pneu do veículo.
Com o pneu danificado, o assaltante abandonou o Fiat Uno na Rua Safira e prosseguiu a fuga a pé. A perseguição continuou e o homem foi finalmente abordado, contido e preso na Rua Ouro Fino.
Durante a vistoria no veículo abandonado, os policiais constataram que o Fiat Uno vermelho havia sido furtado na manhã do mesmo dia (26), também no bairro Niterói. Este fato agravou a situação do criminoso, que já possuía passagens pela polícia por Roubo, Dano e Lesão Corporal.
O homem de 37 anos foi preso em flagrante pelos crimes de Roubo e Receptação de veículo furtado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, onde as medidas cabíveis foram tomadas.