Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada deste domingo (17) em Arceburgo, após fugir da viatura policial e realizar manobras perigosas em uma motocicleta. O incidente ocorreu na área central da cidade, próximo ao banco SICOOB, na Rua Balbino Soares, na cidade de Arceburgo (MG).
Policiais militares em patrulhamento se depararam com três motociclistas empinando suas motos. Ao receberem ordem de parada, os três fugiram em direções diferentes. Os policiais iniciaram uma perseguição, concentrando-se no condutor de uma Honda CG Cargo branca, com escapamento barulhento e placa de Arceburgo, que transportava uma passageira na garupa.
A perseguição se estendeu por várias ruas da cidade. O motociclista desobedeceu às ordens de parada, saiu da cidade por um caminho próximo à Rua Coronel Lucas Magalhães, cruzou a rodovia MG-449 pela contramão no trevo da empresa Suporte REI e acessou uma estrada vicinal. A abordagem aconteceu entre a Fazenda Querência e o Posto Mangueira, na zona rural de Arceburgo.
A passageira foi identificada como a esposa do condutor, de 19 anos. Ao ser questionado, o jovem alegou que fugiu por causa da "emoção".
Histórico de infrações
Apesar de habilitado, o jovem já possui um histórico de infrações de trânsito. Em 2015, quando tinha apenas 12 anos, foi flagrado pilotando uma motocicleta em Monte Santo de Minas/MG. Em 2020, foi autuado por direção perigosa, também por empinar motocicleta, na Vila Progresso, em Arceburgo.
Prisão e penalidades
Diante dos fatos, o jovem foi preso novamente pelo crime de Direção Perigosa. Ele foi conduzido ao quartel da Polícia Militar, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer a uma audiência no fórum de Monte Santo de Minas no início de dezembro. Após o procedimento, foi liberado.
A motocicleta, apesar de estar com a documentação em dia, foi removida por um guincho credenciado. O condutor recebeu uma multa no valor de R$ 3.228,17 e terá seu direito de dirigir suspenso.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação