Pitangui, Minas Gerais - Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de dois homens, de 22 e 24 anos, por envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em 27 de outubro, em um bar na cidade de Pitangui (MG). A ação policial também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, com a apreensão de dois aparelhos celulares que serão submetidos à perícia técnica.
Disputa por Tráfico e Desentendimento Amoroso Motivam o Crime
O crime ocorreu em um bar local, onde dois indivíduos, um deles portando uma pistola calibre 9mm, dispararam contra dois jovens, de 17 e 19 anos. O jovem de 19 anos morreu no local, enquanto o adolescente de 17 anos ficou ferido. Após os disparos, os autores fugiram do local.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil, sob o comando do delegado Douglas Taveira, levaram à identificação dos autores do crime e à subsequente representação pela prisão preventiva e expedição dos mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Taveira, o crime teria sido motivado por uma disputa por território de tráfico de drogas e por um desentendimento anterior envolvendo a namorada de uma das vítimas.
Confissão Parcial e Silêncio na Delegacia
Durante o interrogatório, um dos autores confessou ter efetuado os disparos, enquanto o outro optou por permanecer em silêncio. Após os procedimentos, ambos serão encaminhados ao sistema prisional”, detalhou o delegado Taveira.
Operação Conjunta com Seis Policiais
A operação que culminou nas prisões contou com a participação de seis policiais civis das Delegacias de Pitangui e da Delegacia Regional de Nova Serrana, demonstrando a integração das forças de segurança na região para a rápida resolução do caso.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os detalhes do crime e a eventual participação de outras pessoas. Os celulares apreendidos serão analisados pela perícia, o que poderá fornecer novas evidências e informações relevantes para o inquérito.