Professor Suspeito de Assediar Alunas de 9 e 10 Anos em Divinópolis é Detido e Liberado

Um professor de 38 anos foi detido na manhã de quinta-feira (31 de outubro) sob suspeita de assediar e ameaçar duas estudantes, de 9 e 10 anos, em uma escola de Divinópolis. A identidade do professor e o nome da instituição de ensino não foram divulgados para preservar as vítimas.

As alunas corajosamente denunciaram o professor à direção da escola, que prontamente acionou a Polícia Militar. As vítimas receberam atendimento médico e psicológico no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

A Polícia Militar confirmou a detenção do suspeito e seu encaminhamento para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil. A corporação, no entanto, não forneceu detalhes sobre a natureza do assédio e das ameaças.

Em entrevista ao Portal Sistema MPA, a delegada Francielly Sifuentes esclareceu que o professor foi ouvido e liberado por uma delegada de plantão, que considerou não haver indícios suficientes para prisão preventiva. A partir desta sexta-feira (1º de novembro), o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Continua após a publicidade

Contrato do Professor Cancelado pela Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) agiu rapidamente após tomar conhecimento das acusações. O contrato de trabalho do professor foi imediatamente cancelado. Em nota, a Semed afirmou: "Ao tomar conhecimento do fato, convocamos o professor e cancelamos seu contrato. O caso foi levado à polícia, que conduziu o suspeito à delegacia para as apurações necessárias. A família também foi informada imediatamente e acompanhou todos os encaminhamentos."

A Semed reforçou sua posição contra qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes: "Repudiamos qualquer ação desta natureza contra as crianças e adolescentes e daremos o apoio necessário às estudantes e suas famílias, bem como à unidade escolar envolvida no fato."

A Secretaria ainda destacou a importância da denúncia em casos de importunação sexual, assédio ou outras situações semelhantes: "Aproveitamos o ensejo para destacar a importância de fatos como importunações sexuais, assédios ou quaisquer situações dessa natureza, sejam imediatamente denunciadas aos órgãos competentes para as devidas providências.”

Continua após a publicidade

Fonte: Destaknews, com informações do Portal Sistema MPA e g1.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!