Tragédia em Ouro Preto: Helicóptero dos Bombeiros cai e deixa seis mortos

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Ao todo, seis pessoas morreram, sendo quatro militares, um médico e um enfermeiro do Samu.

No final da sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais perdeu contato com sua aeronave Arcanjo 04 que realizava um atendimento na região de Ouro Preto (MG). Prontamente foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo.

 

Continua após a publicidade

Segundo as primeiras informações, a aeronave teria se chocado contra um paredão de rocha em uma região de mata. Havia pouca visibilidade no momento do acidente, o que pode ter sido a causa do acidente.

A aeronave Arcanjo 4 se deslocou de Belo Horizonte até a cidade de Ouro Preto em apoio a outras equipes dos bombeiros que seguiam por terra, para ajudar nas buscas a um avião monomotor que havia caído no distrito de São Bartolomeu, também na região de Ouro Preto.

O piloto Adriano Machado não resistiu aos ferimentos e morreu na queda do monomotor.

Continua após a publicidade

Após 12 horas de buscas, a aeronave e os 6 tripulantes, 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do SAMU foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto. A Corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG. Toda corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão juntos aos irmãos de farda.

Leia também

Piloto morre em queda de avião monomotor em Ouro Preto (MG)

Continua após a publicidade

Saiba quem são as vítimas deste trágico acidente aéreo

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!