Mulher é presa após tentar aplicar golpe do Pix em empório de Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, lavrou auto de prisão em flagrante delito nesta sexta-feira (6) pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica tentado. Trata-se de situação em que a vítima compareceu na delegacia de polícia e registrou ocorrência narrando situação em que uma pessoa se passando por cliente de seu empório fez o pedido de vários itens para serem entregues. Para tanto, realizou o pagamento via PIX e enviou um comprovante de pagamento, dizendo que havia organizado a entrega e os demais detalhes necessários, porém verificou que o valor não foi creditado na conta do estabelecimento. Então contatou a suposta cliente que lhe bloqueou no aplicativo de mensagens e em seguida comunicou o fato aos policiais civis, que de imediato iniciaram as investigações, e após algumas diligências, localizaram a pessoa que estava tentando realizar a compra de forma ilícita, sendo dada voz de prisão e conduzido a autora à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, a autuada Alexsandra Soares da Silva possui registros criminais pelos crimes de estelionato e está presa à disposição do Poder Judiciário.

Tendo em vista a portaria 547/2021 da DGPC e considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, o delegado responsável pelo inquérito determinou mediante despacho a divulgação da imagem da indiciada.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!