A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), com apoio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia, todas de Itumbiara, prendeu na manhã desta quarta-feira (24) uma médica acusada de sequestrar um bebê recém-nascido do Hospital das Clínicas de Uberlândia (MG). A criança foi resgatada pela Polícia Civil de Goiás. A Polícia Civil de Minas Gerais repassou informações fundamentais que levaram à captura da autora, tendo as equipes mineiras também se deslocado para Itumbiara (GO) em auxílio. No carro da mulher, os policiais civis encontraram roupinhas da criança, sapatos e duas bolsas. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Imagens de câmeras mostram que a médica dirigiu um veículo Toyota Corolla pela rodovia, tendo passado por um pedágio para chegar a Itumbiara.
Foto: Polícia Civil de Goiás
A prisão é resultado de uma ação integrada das Polícias Civis de Goiás e Minas Gerais. A médica foi autuada em flagrante delito pelo crime de sequestro.
A divulgação da imagem da autora foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.
Fotos: Polícia Civil de Goiás