Polícia Civil de Divinópolis Investiga Influenciadora Digital por Difamação e Ameaças; 14 Pessoas Registraram Boletim de Ocorrência

A influenciadora digital, de 31 anos, residente fora do país. Até o momento, 14 pessoas registraram ocorrência policial

A Polícia Civil de Divinópolis (MG), instaurou um inquérito para investigar crimes contra a honra e ameaças supostamente praticados por uma influenciadora digital de 31 anos, residente fora do país. Até o momento, 14 pessoas registraram ocorrências policiais denunciando difamações e calúnias publicadas pela investigada em uma rede social.

As denúncias envolvem relatos de ofensas e ameaças, que teriam gerado constrangimento e dano moral às vítimas. As mensagens ofensivas, que incluem acusações e ataques pessoais, foram amplamente disseminadas pela influenciadora, aumentando o alcance das calúnias.

O inquérito visa não apenas apurar as denúncias já registradas, mas também identificar outros possíveis envolvidos no envio de conteúdos difamatórios à influenciadora. Há indícios de que terceiros possam estar colaborando com a produção e envio de material difamatório, que posteriormente é republicado pela investigada.

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis (MG) e segue em andamento. A polícia tem trabalhado para coletar evidências, como capturas de tela das publicações, mensagens de texto e testemunhos das vítimas, a fim de construir um caso sólido. Além disso, a cooperação internacional poderá ser solicitada para ouvir a influenciadora e outros envolvidos que residem fora do Brasil.

Continua após a publicidade

Os policiais também alertam para a importância de denunciar tais crimes, incentivando outras possíveis vítimas a procurarem a delegacia e formalizarem suas queixas. A difamação e a ameaça são crimes graves que podem resultar em pena de detenção, e a polícia está comprometida em responsabilizar todos os envolvidos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!