PM prende três homens em Boa Esperança (MG), por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, jogos de azar e comunicação falsa de crime

Por volta das 16h30min desta terça-feira (11), uma suposta vítima, um homem de 28 anos, procurou a sede da 172ª Cia PM de Boa Esperança (MG), e informou que havia sido vítima de roubo à mão armada, dentro de seu estabelecimento comercial, denominado Conveniência do M. Ele e mais três clientes teriam sido rendidos por um autor de estatura mediana, trajando calça jeans, blusa de moletom com gorro e um boné laranja. O autor, de posse de uma arma de fogo semelhante a um revólver, chegou dizendo: “cadê o dinheiro?”. Após subtrair um envelope contendo nove mil reais em moeda corrente, ele fugiu em uma bicicleta, sentido à rua Santana, bairro Cristo Rei. Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança do local.

De acordo com a Polícia Militar, de imediatamente, uma guarnição policial, iniciou diligências. Primeiramente, na Rua Santana, localizou a casa em que o autor teria entrado. No local foram encontradas as vestes usadas no delito e a bicicleta utilizada na fuga.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade

O autor foi identificado como um homem de 28 anos. Nesse momento ele não foi encontrado. Em continuidade as diligências o autor foi encontrado em uma residência na Rua Tertuliano Cesáreo Batista junto com outro autor de 31 anos, que segundo a polícia, este teria fornecido à arma de fogo utilizada no crime. Ocorre que, após a prisão dos autores, houve uma mudança na versão do ocorrido. Um dos autores, de 28 anos, informou que teria sido contratado pela suposta vítima, para cometer o crime, que seria na parte da tarde, momento em que um rapaz estaria no local para receber um valor em dinheiro decorrente de jogos de azar.

Quanto a arma de fogo, o autor de 28 anos, que cometeu o suposto roubo, informou que a lançou em um brejo próximo à casa dele. Tanto a arma quanto o dinheiro não foram encontrados.

Devido as novas versões, a polícia militar deslocou à residência do agora também autor, dono do estabelecimento comercial, para que ele esclarecesse os fatos. Após ser confrontado com novas evidências, o comerciante confessou que teria contratado o homem de 28 anos, para cometer o suposto roubo, pois teria um dinheiro que seria para pagar o indivíduo referente a jogos de azar. Que procurou um dos autores e solicitou-lhe que indicasse um “alguém” para cometer o crime. O homem de 31 anos, então, lhe indicou o autor de 28 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suposto crime de roubo teria ocorrido às 15 horas e o autor só o noticiou a PMMG 1h30min depois. Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante e apresentados à delegacia de plantão na cidade de Varginha (MG).

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!