Samu Divinópolis envia profissionais ao Rio Grande do Sul para atender vítimas das enchentes

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), situado em Divinópolis (MG), enviou neste domingo (5), dois profissionais para a missão de resgate humanitário no Rio Grande do Sul.

A coordenadora da Central de Regulação Médica, Thamara Lesse, e o médico Jonatã Gomes, foram designados para integrar a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). Seu destino: o Rio Grande do Sul, uma região castigada por inundações devastadoras que deixaram um rastro de destruição e desespero.

Em uma cena de despedida marcada por abraços calorosos e palavras de encorajamento, Thamara e Jonatã partiram de Divinópolis rumo a Brasília, onde se uniriam a uma equipe diversificada de profissionais da saúde de todo o Brasil. De lá, na manhã desta segunda-feira (6), embarcaram em uma jornada rumo ao Sul, onde os desafios os aguardam com a incerteza do desconhecido, mas com a firme determinação de fazer a diferença.

"Não sabemos o que vamos encontrar por lá. Nossa única certeza é de que vamos nos unir a outros profissionais de todo o país para salvar vidas", compartilhou Thamara, cujas palavras ecoam não apenas a coragem individual, mas também o espírito coletivo de solidariedade que impulsiona cada ação daqueles que servem no front das emergências.

Continua após a publicidade

Enquanto o Brasil se une em apoio às pessoas afetadas pelas enchentes, Thamara e Jonatã personificam a essência do serviço público de saúde, onde a compaixão e o compromisso com o bem-estar do próximo transcendem qualquer distância. 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!