Homem é preso em Nova Serrana (MG), pelos crimes de furto consumado, fabricação de moeda falsa, resistência e receptação

Na terça-feira (9), a Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem pelos crimes de furto consumado, fabricação de moeda falsa, resistência, receptação e recupera materiais furtados, além de apreender notas falsas.

Segundo a Polícia Militar (PM), a ação policial iniciou quando a vítima acionou a polícia no bairro Dona Zeli I, relatando o furto de um veículo Fiat/Doblò branca, uma motocicleta Honda CG/Titan Fan preta, vários pares de calçados, maquinário e outros itens.

Durante as diligências para localizar os infratores, os policiais receberam informações de que o veículo Fiat/Doblò estava estacionado próximo à comunidade de Areias. Imediatamente, em cooperação com a empresa de rastreamento, os policiais identificaram o trajeto percorrido pelo veículo durante a madrugada. Ao deslocarem-se até um dos locais em que o veículo esteve parado, constataram que se tratava de um imóvel abandonado.

No local, os militares encontraram um veículo Fiat Palio/Weekend verde, que após consulta, ficou constatado que se tratava de um veículo que havia sido roubado anteriormente na cidade de Lagoa da Prata (MG). Junto ao veículo, encontrava-se uma máquina furtada do bairro Dona Zeli em Nova Serrana.

Continua após a publicidade

Durante a abordagem no imóvel abandonado, dois homens estavam presentes, sendo que um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que responderam à injusta agressão. Os autores então fugiram pela mata próxima.

Os policiais realizaram imediatamente um cerco ao local e, após uma busca intensa, identificaram que um dos autores havia adentrado em uma residência. Após parlamentação com o indivíduo, os policiais lograram êxito na prisão de um dos autores.

Durante as buscas no imóvel abandonado, foram encontrados alguns computadores utilizados para a impressão de cédulas falsas, além de diversas notas falsas impressas.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, o homem de 29 anos, com passagens criminais por estelionato, roubo e tráfico de drogas, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos e recuperados. Os veículos recuperados foram removidos para o pátio credenciado ao Detran/MG.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!