Itapecerica lança Campanha de Vacinação contra a Gripe; inicialmente voltada aos Grupos Prioritários

Nesta terça-feira (26), teve início em Itapecerica e nos distritos a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, marcando um importante passo na proteção da saúde da comunidade. A iniciativa visa inicialmente imunizar os grupos prioritários, incluindo idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas.

Os postos de saúde em toda a cidade e nos distritos estarão prontos para realizar a vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, proporcionando uma janela de oportunidade conveniente para que os membros da comunidade recebam a vacina. Para agilizar o processo, é essencial que levem consigo o CPF, o cartão de vacinação e o cartão do SUS.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, como acontece todos os anos, o município recebeu as doses da vacina contra a gripe de forma escalonada por parte do Governo do Estado. Em virtude do quantitativo inicialmente disponibilizado, será necessário seguir os recortes estabelecidos dentro do grupo de prioridades. No entanto, está prevista a distribuição gradual de mais doses, permitindo avanços na imunização de outros grupos prioritários. A pasta responsável pela saúde do município reiterou o compromisso de oferecer a vacinação a toda a população durante o outono e inverno, garantindo assim a oportunidade de proteção contra a gripe para todos os munícipes.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!