Professores de Itapecerica Encantam Alunos do Ensino Médio com Projeto de Leitura e Escrita

Nesta quinta-feira (21), os Professores Joel Reis e a professora Kênia Moraes, educadores da Escola Estadual Padre Herculano Paz, em Itapecerica (MG), deram continuidade ao seu compromisso com a excelência educacional ao realizar um inspirador projeto de leitura e escrita.

O ambiente do teatro escolar foi palco para uma experiência única, onde os alunos do Ensino Médio foram agraciados com a apresentação do poema "A Última Estrofe", uma obra marcante de Cândido das Neves, figura emblemática da literatura brasileira.

Com maestria, os professores conduziram os estudantes por uma jornada literária, explorando os temas e nuances presentes na poesia, estimulando a reflexão crítica e a apreciação estética. Através de dinâmicas interativas e discussões enriquecedoras, os alunos foram instigados a mergulhar nas profundezas da obra, explorando seus significados e interpretações.

Além da mera apreciação do texto, os educadores incentivaram a expressão criativa dos alunos, encorajando-os a produzir suas próprias interpretações e reflexões sobre o poema. Este enfoque holístico na leitura e escrita não apenas fortalece as habilidades linguísticas dos estudantes, mas também promove o pensamento crítico e a autonomia intelectual.

Continua após a publicidade

A iniciativa dos Professores Joel Reis e Kênia Moraes reflete o compromisso da Escola Estadual Padre Herculano Paz com a promoção da educação de qualidade e o desenvolvimento integral de seus alunos. Ao proporcionar experiências educativas significativas e estimulantes, a instituição reafirma seu papel como um centro de excelência acadêmica e cultural na comunidade de Itapecerica.

Este projeto exemplar não apenas enriquece o currículo educacional da escola, mas também inspira os alunos a explorarem novos horizontes intelectuais e artísticos, cultivando uma paixão duradoura pela leitura e pela escrita. A Escola Estadual Padre Herculano Paz continua a ser um farol de aprendizado e inovação, capacitando seus alunos a alcançarem todo o seu potencial e a se tornarem cidadãos críticos e engajados em sua comunidade e além.

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!