Nova Ponte 'Ciro Ribeiro da Silva' é Inaugurada, na Comunidade Rural de Casa Queimada, no Distrito de Lamounier

No último domingo (17), a comunidade rural de Casa Queimada, em Lamounier, Distrito de Itapecerica, (MG), celebrou a inauguração de uma importante infraestrutura: a nova ponte de acesso, batizada de "Ciro Ribeiro da Silva". Esta conquista representa não apenas uma solução definitiva para os problemas enfrentados pela localidade durante as épocas de chuvas, mas também um marco significativo para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos residentes e dos usuários da região. Esta conquista não apenas marca o fim dos desafios enfrentados pela localidade durante as épocas de chuvas, mas também representa um avanço significativo para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos residentes e dos usuários da região.

O evento contou com a presença do Prefeito Wirley Reis, que compartilhou a honra com a vice-prefeita Joyce Rios, vereadores locais e membros da comunidade.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Itapecerica, tem como objetivo principal garantir o deslocamento seguro e ininterrupto dos moradores, além de facilitar o escoamento da produção rural ao longo de todo o ano. Com a nova ponte em funcionamento, a comunidade de Casa Queimada experimentará uma melhoria efetiva em sua infraestrutura viária, transformando positivamente a vida cotidiana dos moradores e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico local.

A homenagem à memória de Ciro Ribeiro da Silva, agricultor, pecuarista e ex-vereador de Itapecerica, confere ainda mais significado a este projeto. Nascido em 1946, filho de Aracy Ribeiro e Irene Renucci, Ciro deixou um legado de compromisso com o bem-estar da comunidade, sendo lembrado por sua dedicação ao serviço público. Sua trajetória política incluiu três mandatos como vereador em Itapecerica (1976-1982, 1983-1989 e 1994-1998) e a presidência do Sindicato Rural de Itapecerica de 2001 a 2016, ano de seu falecimento, aos 70 anos.

Continua após a publicidade

O Prefeito Wirley Reis (Têko) expressou sua gratidão pelo apoio e empenho na concretização deste projeto tão aguardado pela comunidade. Os recursos para a construção da ponte, conforme destacado pelo prefeito, foram viabilizados por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Pinheirinho, no valor de R$ 306.950,42. A articulação para obtenção desses recursos foi conduzida pelo vereador Gleytinho do Valério, demonstrando a importância do trabalho conjunto entre o poder legislativo e o executivo para o benefício da população local..

 Foto: Redes Sociais/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!