Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, Celebra Abertura do Setenário das Dores de Nossa Senhora em Itapecerica (MG)

Os fiéis da cidade de Itapecerica, localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais, foram agraciados neste domingo (17) com a abertura solene de um dos eventos religiosos mais aguardados e significativos da região: o Setenário das Dores de Nossa Senhora. Realizado na imponente Igreja de São Francisco, o evento foi conduzido pelo respeitado Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que liderou a cerimônia com uma liturgia comovente e inspiradora, contando com a presença do Padre Anderson Nunes.

Esta ocasião transcende o simples registro no calendário religioso local; é um período de profunda reflexão e devoção para os fiéis, que se estenderá até o dia 23 deste mês. Ao longo de sete dias consecutivos, os devotos se reunirão na histórica Igreja de São Francisco para mergulhar nas reflexões sobre as sete dores que Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo, enfrentou ao longo de sua jornada terrena.

Cada uma das dores vivenciadas por Maria é tema de uma celebração diária, proporcionando aos participantes momentos de introspecção e comunhão espiritual. Essa prática venera não apenas a figura da Virgem Maria, mas também serve como preparação espiritual para a iminente chegada da Semana Santa, um dos períodos mais sagrados do calendário litúrgico cristão.

A presença do Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira acrescentou ainda mais significado a este evento, enriquecendo-o com sua liderança espiritual e sua mensagem de fé e esperança. 

Continua após a publicidade

O Setenário das Dores de Nossa Senhora transcende a simples celebração religiosa; é um testemunho vivo da fé e um convite para que os fiéis mergulhem mais profundamente na espiritualidade e na mensagem de amor e redenção que permeiam a história sagrada do cristianismo. Este evento é uma oportunidade única para fortalecer os laços comunitários e espirituais, convidando a todos a refletir sobre o significado mais profundo da devoção mariana na jornada de cada fiel.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

Fotos: Wellington Vieira/DN

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!