Setenário das Dores: Itapecerica se Prepara para uma Semana de Devoção e Reflexão Profunda

Na pacata cidade de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a tradição e a devoção se entrelaçam em um evento singular: o Setenário das Dores de Nossa Senhora. Este evento de grande significado religioso será celebrado a partir deste domingo, dia 17 de março, e se estenderá até o dia 23 do mesmo mês, na majestosa Igreja de São Francisco.

O Setenário das Dores é mais do que uma simples celebração litúrgica; é um momento de profunda reflexão e devoção para os fiéis da região. Durante sete dias consecutivos, os devotos se reúnem para meditar sobre as sete dores vivenciadas por Nossa Senhora ao longo de sua vida terrena. Esses momentos de reflexão não apenas honram a figura da Virgem Maria, mas também preparam espiritualmente os fiéis para a Semana Santa, que se aproxima rapidamente.

A Igreja de São Francisco, com sua arquitetura imponente e atmosfera serena, serve como o cenário perfeito para essa ocasião sagrada. Durante o Setenário, os participantes têm a oportunidade de participar de missas, momentos de oração e devoção. A comunidade local se une em uma demonstração vívida de fé e tradição, criando laços de união e fortalecendo os valores religiosos que permeiam suas vidas.

Foto: Marden Mendonça/Divulgação

Continua após a publicidade

Para os habitantes de Itapecerica e arredores, o Setenário das Dores é mais do que uma simples celebração; é um elo que conecta o presente ao passado, reforçando a importância da tradição e da espiritualidade na vida cotidiana. Este evento anual é aguardado com grande expectativa por todos aqueles que desejam mergulhar mais profundamente em sua fé e encontrar conforto na devoção a Nossa Senhora.

Que este Setenário das Dores seja um momento de renovação espiritual e de encontro com a graça divina para todos os que participarem desta jornada de fé em Itapecerica. Que as bênçãos de Nossa Senhora acompanhem cada passo dado em direção à luz da Páscoa, fortalecendo os corações e as mentes dos devotos em sua caminhada espiritual.

Continua após a publicidade

Igreja do São Francisco (Foto: Wellington Vieira/DN)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!