Ladrões furtam residência em Itapecerica (MG), trocam os objetos furtados por crack e acabam presos pela Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar de Itapecerica (MG) foi acionada para uma ocorrência de furto em uma residência. A vítima relatou que diversos objetos foram subtraídos de sua casa, incluindo uma televisão, carne, cerveja e cachaça.

Após receber o chamado, os militares iniciaram imediatamente as diligências para apurar o ocorrido. Utilizando recursos como imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos, os policiais conseguiram identificar os possíveis autores do crime.

Com base nas informações obtidas e nas características dos autores, os policiais realizaram um intenso trabalho de rastreamento, que resultou na localização e prisão de dois homens: um de 24 anos e outro de 40 anos. Ao serem abordados, os autores do furto estavam usando as mesmas vestimentas registradas nas imagens de segurança e confessaram a prática do furto.

Durante conversa com os policiais militares, os autores revelaram à polícia que os objetos furtados foram trocados por drogas, especificamente crack. Esse detalhe evidencia a ligação do crime com o tráfico de entorpecentes na região.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos apresentados, os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Itapecerica, onde foram apresentados a autoridade policial.

Os crimes de furtos tem sido constantes em Itapecerica, a polícia militar, vem fazendo a sua parte, mas infelizmente as leis contribuem para que essa modalidade de crime continue sendo fomentada pela impunidade.

Muitas das vezes, esses indivíduos chegam na delegacia, são ouvidos pelo delegado e liberados em seguida.

Continua após a publicidade

Quando são conduzidos ao presídio, ganham a liberdade na audiência de custódia.

Diante disto, só quem tem a perder é a vítima que fica no prejuízo, para quem está no mundo do crime, um processo a mais, não fará a menor diferença.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!