Prefeitura de Camacho e Sebrae-Minas unem-se para promover Oficina "Cozinha/Aula Show" durante a 5ª Festa do Milho

No próximo dia 02 de março, às 10 horas, a cidade de Camacho, situada no Centro-Oeste de Minas Gerais, será palco de um evento gastronômico imperdível: a Oficina "Cozinha/Aula Show", realizada em parceria pela Prefeitura de Camacho e o Sebrae-Minas. Esta iniciativa faz parte das atividades da aguardada 5ª edição da Festa do Milho, um dos eventos mais tradicionais e aguardados da região.

 

Nesta Oficina, os participantes terão o privilégio de mergulhar nas raízes culinárias da cidade, conhecendo e aprendendo a preparar pratos típicos que carregam consigo os sabores autênticos das especiarias locais. Quem estará à frente dessa imersão gastronômica é o renomado Chef Vinícius Curtts, conhecido por sua habilidade em explorar e valorizar os ingredientes regionais em suas criações.

 

Continua após a publicidade

O programa da Oficina é rico e abrangente, abordando temas essenciais para a valorização e preservação da cultura alimentar local. Entre os destaques, estão a importância da relação entre os pequenos produtores rurais e os empreendimentos de alimentação fora do lar, visando o fornecimento de insumos de alta qualidade; a valorização da cultura gastronômica camachense como um patrimônio imaterial a ser preservado e promovido; e o desenvolvimento do turismo com enfoque na gastronomia, como uma forma de impulsionar a economia local e proporcionar experiências enriquecedoras aos visitantes.

 

Durante a Oficina, os participantes terão a oportunidade única de aprender na prática, demonstrando técnicas e boas práticas de preparo dos pratos típicos camachenses. Desde o manuseio dos ingredientes até o ponto certo de cozimento, o Chef Vinícius Curtts estará presente para orientar e compartilhar seus conhecimentos, proporcionando uma experiência educativa e saborosa a todos os presentes.

Continua após a publicidade

 

E para coroar essa experiência sensorial, ao final da Oficina, os participantes serão convidados a degustar o prato preparado pelo Chef Vinícius, uma verdadeira celebração dos sabores e aromas locais.

 

Este evento é aberto ao público e totalmente gratuito, sendo realizado na Praça José do Zeca, um espaço emblemático de Camacho que se transformará em um verdadeiro centro gastronômico durante a 5ª Festa do Milho.

Portanto, se você é apaixonado pela culinária regional, não pode perder esta oportunidade única de aprender, degustar e celebrar a riqueza da cozinha camachense. Reserve já o seu lugar e venha se deliciar!

Inscrições Gratuitas:

Serviço:

Evento: Oficina "Cozinha/Aula Show" durante a 5ª Festa do Milho

Data: 02/03/2024

Horário: 10 horas

Local: Praça José do Zeca, Camacho (MG)

Evento Gratuito

Para mais informações (37) 3343-1148 (Prefeitura Municipal de Camacho)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!