Vamos relembrar o que Israel fez pelo Brasil em 2019, especificamente na tragédia de Brumadinho (MG)

Equipe de Israel ajuda nas buscas em Brumadinho (MG); Israel foi o único país no mundo que ofereceu ajuda ao Brasil.

No dia 25 de janeiro de 2019, às 12h28, a barragem da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, se rompeu, causando a morte de 272 pessoas e espalhando resíduos de minério pela bacia do Rio Paraopeba.

 

Ajuda de Israel nas buscas das vítimas da tragédia

Um avião com 136 militares de Jerusalém, em Israel, pousou por volta das 21h20 do dia 27, de janeiro de 2019, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Os soldados foram recepcionados pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema(Novo), e pelo Secretário de Segurança Pública do estado, General Mário Araújo.

Continua após a publicidade

Foto: Embaixada de Israel no Brasil

Junto com o grupo, vieram cerca de 16 toneladas de equipamentos. Um deles são os sonares, usados em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades. O aparelho tem detectores de vozes e possui alta qualidade de recepção de imagens.

Continua após a publicidade

A equipe também trouxe equipamentos usados para avaliar a situação das outras barragens do complexo da Vale em Brumadinho. O objetivo foi verificar o risco das instalações, além de um equipamento que detecta variações de temperatura usado na busca por vítimas. A equipe que chegou em Brumadinho, era formada por médicos, socorristas e especialistas em resgate.

Foto: Embaixada de Israel no Brasil

Continua após a publicidade

A operação foi coordenada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu com apoio de Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil.​

 

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!