Idoso é conduzido a Delegacia após tentar matar uma cadela usando um pedaço de gordura com anzol, em Neolândia Distrito de Itapecerica

Um idoso de 85 anos, foi conduzido a delegacia de Polícia Civil, pela prática de maus-tratos aos animais. Ele foi denunciado, após ser flagrado, dando um pedaço de gordura com um anzol de pesca para uma cadela.

O fato ocorreu no início da manhã de terça-feira (13), em Neolândia, distrito de Itapecerica (MG). Segundo o Boletim de Ocorrência feito pela denunciante, o idoso costuma jogar bombas contra os cães. Desta vez, segundo a denunciante, ele colocou um anzol em um pedaço de gordura e jogou para uma cadela que todos a conhecem como “Pretinha”. Contudo, foi flagrado praticando o crime. Inicialmente ele negou, mas, depois, confirmou dizendo que o animal estava incomodando ao latir perto da casa dele. O idoso foi conduzido para a Delegacia de Formiga.

A cadela, que não chegou a se ferir, ficou aos cuidados da presidente do Conselho Municipal de Defesa do Animal e da Sociedade Protetora dos Animais de Itapecerica, que lamentou o fato. É muito triste e decepcionante a gente presenciar que ainda existem pessoas com esse tipo de comportamento covarde de agressão aos animais e abandoná-los.

Procurada pela imprensa, a Polícia Militar preferiu não falar sobre o caso.

Continua após a publicidade

Fotos: Redes Sociais/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!