Segundo a PM, o furto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7), e foi percebido por militares por volta de 6h Eles encontraram o local arrombado ao chegarem para o serviço pela manhã. O quartel está localizado na Rua Duque de Caxias.
A princípio, a PM constatou o furto de oito armas, sendo um fuzil 762, dois fuzis 556, duas espingardas calibre 12, três pistolas, além do DVR (gravador de vídeo digital) com as imagens da câmera de segurança. De acordo com a PM, o armamento estava em condições de uso.
Ainda conforme a PM, o turno anterior havia se encerrado às 3h.
Prisão
Um policial foi preso no início da noite desta quarta-feira (7) suspeito por invadir furtar armamento no quartel da Polícia Militar em Muzambinho (MG). O militar está na ativa da polícia, mas estava afastado há alguns dias por problemas de saúde. Ele é um dos suspeitos pelo crime, sendo que o outro não havia sido preso, conforme a PM, até esta publicação.
De acordo com a Polícia Militar, não houve resistência no momento da prisão. Ainda segundo a PM, as roupas que ele utilizou durante o crime foram encontradas durante a prisão.
Após ser detido, ele agora é levado para o quartel da Polícia Militar. As armas furtadas ainda não foram localizadas.
A prisão do policial só foi possível após expedição de um mandado, que saiu no final da tarde desta quarta.
A Polícia Militar não divulgou informações a respeito de um segundo suspeito, que também teria participado do crime.
Foto: Reprodução/EPTV