Na tarde deste domingo (04), durante operação policial, os militares em patrulhamento no bairro Amoreira, em Itapecerica (MG), visualizaram uma motocicleta Yamaha/Factor YBR, sendo conduzida na mão oposta da via e com a placa de identificação veicular dobrada.
Diante das infrações de trânsito, foi realizado a abordagem ao condutor, um adolescente de 14 anos e após consulta no sistema informatizado, ficou constatado que a motocicleta possuía queixa furto em 2022, na cidade de Divinópolis (MG).
O adolescente disse a polícia, que a motocicleta pertencia a um homem de 61 anos, que ao ser questionado, confirmou as informações e disse que adquiriu a moto por R$ 2.000,00 (dois mil reais), na cidade de Cláudio (MG).
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem não soube dizer as informações exatas como adquiriu, apenas o apelido do vendedor.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Formiga (MG). A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado ao Detran/MG.