Polícia Civil de Minas Gerais prende em Goiás, homem investigado por uso de documento e diplomas falsos

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 49 anos, investigado pelos crimes de falsificação e uso de documento falso em Araxá, Alto Paranaíba. O homem foi localizado e detido pela PCMG em Goiânia, estado de Goiás, após ser intimado e não comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos em procedimento de apuração dos fatos.

 

As investigações começaram no início deste mês, quando uma instituição de ensino em Araxá descobriu que o homem teria apresentado documentos acadêmicos falsos ao ser contratado para uma função de direção. Após constatado que os diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado e outros cursos apresentados pelo homem eram falsos, ele foi desligado da instituição.

 

Continua após a publicidade

No curso das apurações, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, sendo encontrados documentos e diplomas falsos do alvo, cuja ilegitimidade foi comprovada em contato com as instituições de ensino que supostamente os teria expedido. O trabalho investigativo demonstrou que o autor já praticou delitos de falsidade e uso de documento falso em instituições de ensino de outros estados e sempre deixava o local para evitar as consequências do processo criminal.

O investigado será encaminhado ao sistema prisional mineiro e ouvido oportunamente na Delegacia de Polícia Civil em Araxá para remessa do inquérito policial relatado à Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!