Morte de adolescente de 14 anos, por suspeita de dengue é investigada no Centro-Oeste de Minas Gerais

A adolescente morava em Carmo do Cajuru, estava internada em Divinópolis e foi sepultada em Marilândia, distrito de Itapecerica.

A morte de uma adolescente de 14 anos por suspeita de dengue é investigada. O óbito aconteceu na segunda-feira (22). Ela estava internada em um hospital em Divinópolis, mas residia em Carmo do Cajuru.

Em nota, a Prefeitura de Carmo do Cajuru ressaltou que o óbito encontra-se sob investigação de suspeita de dengue e que ainda não há confirmação oficial da causa.

"Expressamos nossas mais profundas condolências à família enlutada, e nos solidarizamos neste momento de dor e tristeza. Compreendemos a gravidade da situação e estamos colaborando com as autoridades de saúde para esclarecer todos os detalhes relacionados a este caso. Diante deste trágico acontecimento, reforçamos a importância da colaboração de todos no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue", diz trecho da nota.

Ainda na nota, a Prefeitura pediu que a população reforce os cuidados nos domicílios, eliminando possíveis criadouros e adotando medidas preventivas. O Executivo ressaltou que está empenhado em intensificar as ações de controle do vetor, mas a participação ativa de cada cidadão é fundamental.

Continua após a publicidade

O corpo da adolescente foi velado e sepultado no final da tarde desta terça-feira (23) em Marilândia, distrito de Itapecerica (MG).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!