Polícia Militar de Itapecerica (MG) remove veículos abandonados em vias públicas que oferecem risco a saúde

Nesta terça-feira (16), em decorrência da Operação Força Total 3ª Edição, foram realizadas várias ações de policiamento preventivo no município de Itapecerica, atendendo a várias solicitações da população Itapecericana, bem como dos órgãos competentes.

Dentre as ações, foram realizadas a remoção de veículos estacionados em via pública sem condições de circulação (abandonados), amparados pela lei nº 14.440, de 2 de setembro de 2022, a qual alterou o Código De Trânsito Brasileiro (CTB).

Os veículos que foram removidos estavam abandonados em via pública, apresentando diversas avarias como pneus vazios, vidros quebrados, falta de peças, etc. Além de afetar o trânsito local.

Além dos danos dos veículos, vários deles estavam com acúmulo de água em seu interior, e/ou lataria, trazendo assim sérios riscos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Chikungunya, dentre outras. Sendo, ainda, local propício para procriação/esconderijo de animais peçonhentos, tornando assim imprescindível sua remoção, sobretudo por trazer riscos graves para a saúde pública.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar ressalta ainda, que caso as demais equipes se deparem com mais veículos nestas situações, as remoções continuarão sendo feitas, tendo como objetivo o bem da coletividade.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!