Polícia Militar prende dois homens por crimes contra a honra de policiais militares em Bambuí (MG)

No final da manhã da última terça-feira (26), a Polícia Militar em Bambuí prendeu dois homens, 18 anos e 19 anos respectivamente, por calúnia, difamação e injúria contra guarnição da Polícia Militar.

 

Os fatos se deram em decorrência da prisão do mesmo autor de 19 anos, efetuada ainda na tarde de segunda-feira (25), que em flagrante delito, foi preso por direção perigosa em via pública, pois este realizava manobra proibida com condução da motocicleta executando malabarismo e equilibrando o veículo em apenas uma das rodas.

 

Continua após a publicidade

Após atendimento da ocorrência referente aos crimes de trânsito, chegou ao conhecimento da Polícia Militar que o autor de 19 anos divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirmava que toda a ação havia sido ilegal, caluniando a respeito de fatos inexistentes e difamando os militares. Já o autor de 18 anos, o qual gravou o vídeo, proferiu injúrias contra a guarnição, a qual agia de forma legítima na preservação da ordem pública.

 

De posse das informações e em flagrante delito dos vídeos que ainda estavam postados, os militares iniciaram rastreamento, logrando êxito na localização dos autores, os quais foram presos. O telefone celular utilizado para o crime foi apreendido.

Continua após a publicidade

 

Os dois autores presos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Bambuí para demais providências juntamente com o telefone celular apreendido.

 

Continua após a publicidade

Entenda o Caso

 

Na tarde desta segunda-feira (25), a Polícia Militar em Bambuí prendeu o condutor de motocicleta de 19 anos, que estava realizando manobra proibida na Rua Santos Dumont, centro da cidade, próximo ao quartel da Polícia Militar.

Continua após a publicidade

 

O condutor realizava manobra proibida com condução da motocicleta executando malabarismo e equilibrando o veículo em apenas uma das rodas, o que coloca a segurança de transeuntes e demais condutores em risco.

 

Após flagrante do crime, foi realizada perseguição do condutor, o qual empreendeu fuga e desrespeitou semáforos, placas de parada obrigatória e desobedeceu ordens de parada emanadas pelos militares, sendo o condutor abordado já no bairro Rola-moça, momento que tentava se esconder dentro de uma casa, sendo este preso em flagrante delito por crime de trânsito e desobediência.

 

 Durante abordagem foi constatado que o condutor é inabilitado e que a motocicleta estava com o dispositivo destinado ao controle de ruído do motor alterado e ineficiente, bem como os espelhos retrovisores ineficientes, sendo a motocicleta removida ao pátio de apreensões do Detran e lavrados os devidos Autos de Infração de Trânsito.

 

Como a motocicleta estava com o dispositivo destinado ao controle de ruído do motor alterado e ineficiente (cano de descarga aberto), ficou caracterizado também o crime de perturbação do sossego, pois existiu o dolo do condutor em realizar barulho excessivo através da aceleração do veículo.

O condutor preso foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Formiga (MG).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!