Uma mulher, de 44 anos, e um motorista, de 45 anos, foram presos em flagrante depois da morte de uma criança de 2 anos que foi esquecida em van de transporte escolar, na terça-feira (14), na região da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles foram autuados por homicídio doloso.
Nesta quarta-feira (15), após audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória a Luciana Coelho Graft e Flavio Robson Benes.
De acordo com a polícia, a vítima havia embarcado em sua residência, ainda pela manhã. O motorista deixou o veículo em um estacionamento, sem perceber que a criança ainda estava no interior. À tarde, quando retornou para pegar a van, encontrou a criança desfalecida, devido ao forte calor e à falta de circulação de ar.
“A criança estava desmaiada e foi encaminhada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi constatado o óbito”, informou a SSP. Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).
Após ficar seis horas esquecida no interior de van escolar, criança já chegou sem vida ao Hospital Vereador José Storopolli, na capital paulista Foto: SPDM/Divulgação
Segundo a SSP, os laudos estão em elaboração. O caso foi registrado no 73° Distrito Policial no Jaçanã.