Corinthians e Santos se enfrentaram na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão, e empataram em 1 a 1. A partida aconteceu neste domingo (29) e contou com gol contra bizarro do volante Jean Lucas e um de Mendoza, de pênalti.
Os rivais entraram em campo sem a possibilidade de figurarem entre os quatro últimos colocados e se mantiveram nas mesmas posições de antes da bola rolar. O Timão tem cinco pontos de vantagem em relação ao Z4, e o Peixe é o primeiro fora da zona do rebaixamento.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Superior em toda primeira etapa, o Corinthians teve mais a bola e obrigou João Paulo a fazer quatro grandes defesas. O Timão ameaçou, mas precisou ter paciência para furar a 'retranca' santista. O Peixe optou por apenas se defender e sequer teve chances de contra-atacar. Cássio nem sujou o uniforme.
E A ETAPA FINAL?
O Corinthians seguiu dominante, apesar de uma ligeira evolução do Santos nos primeiros minutos. Conforme o jogo se desenrolou, o Timão voltou a tomar conta da posse, girar a bola no campo de ataque e achar espaços na defesa do Peixe. Até que, em escanteio, Yuri Alberto finalizou, João Paulo fez mais um milagre e Jean Lucas afastou para o lado errado, anotando gol contra bizarro. O Alvinegro Praiano tentou pressionar e conseguiu pênalti nos acréscimos, em jogada individual de Soteldo. Mendoza converteu e empatou. Emoção até o fim!
O QUE VEM POR AÍ?
Ambas as equipes voltam a entrar em campo na quarta-feira (1), pela 31ª rodada do Brasileirão. O Corinthians recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 19h. Uma hora depois, às 20h, o Santos enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 29 de outubro de 2023 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves
VAR: Wagner Reway
Público: 42.248
Cartões amarelos: Fausto Vera, Moscardo, Giuliano, Fábio Santos e Rojas (Corinthians); Tomás Rincón e Marcos Leonardo (Santos)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jean Lucas (contra / 15' 2T) e Mendoza (54' 2T)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Bruno Méndez / 26' 2T), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera (Moscardo / Intervalo), Giuliano (Ruan Oliveira / 41' 2T) e Renato Augusto (Matías Rojas / 35' 2T); Yuri Alberto e Romero (Wesley / 26' 2T). Técnico: Mano Menezes.
SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, João Basso (Messias / 8' 1T) e Dodô; Rodrigo Fernández (Mendoza / 33' 2T), Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch / 33' 2T). Técnico: Marcelo Fernandes.