Deputada estadual de Minas Gerais, Lohanna França, recebe novas ameaças de estupro e morte em seu e-mail

A mensagem descreve em detalhes como ela seria estuprada, e diz que será um estupro coletivo

A deputada estadual Lohanna França (PV) foi novamente ameaçada de estupro. A informação foi divulgada pelas redes sociais da parlamentar nesta quarta-feira (11). Essa é a segunda ameaça que ela recebe em menos de dois meses. 

De acordo com a publicação, a mensagem chegou via e-mail e descreve em detalhes como Lohanna seria estuprada, e diz que será um estupro coletivo. Além disso, o e-mail cita vários criminosos supostamente envolvidos e destaca que “não adianta denunciar, já que gente poderosíssima está com eles”. 

“Acordar mais uma vez lendo a descrição do plano de um estupro que me tem como alvo não é simples nem fácil. As instituições se protegem sob o manto das investigações, mas tanto eu quanto as outras parlamentares já sofremos outras ameaças - para as quais raramente há resposta”, relata a deputada.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada e a corporação apura as ameaças recebidas pela deputada. Já a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) diz que já tomou as providências cabíveis internamente e está acompanhando atentamente o andamento das investigações e demais providências dos órgãos de segurança quanto ao assunto.

Continua após a publicidade

Além disso, o órgão afirmou que após o registro das primeiras ameaças a parlamentares mulheres, a ALMG aprovou, recentemente, a primeira lei de combate à violência política contra as mulheres.

Primeira ameaça

Em agosto deste ano, Lohanna também foi vítima de ameaças por meio do e-mail institucional da Assembleia Legislativa. Na mensagem, o suspeito faz apologia a assassinato, estupro e homofobia.

Continua após a publicidade

A deputada divulgou um vídeo lendo o texto com as ameaças. “Eu vou te matar e matar toda a sua equipe de funcionários a sangue frio. [....] Vou ser a última pessoa que você verá na sua vida”.

Em relação a essa ocorrência, a Polícia Civil informa que a investigação está em andamento e primeira fase da operação ocorreu em 28 de setembro.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!