Policiais militares de Arceburgo (MG), foram acionados por volta das 19h12, deste domingo (08), através do 190 e compareceram na Rua Afonso Pena, localizada no centro, onde um homem de 38 anos, natural de São Caetano do Sul (SP), mas residente em Arceburgo, estava com um podão na mão ameaçando de morte sua mãe de 70 anos de idade, natural de Maringá (PR), mas residente em Arceburgo e seu irmão de 44 anos, natural de Santo André (SP), também residente em Arceburgo.
De acordo com a Polícia Militar, neste momento os militares mandaram o homem soltar o podão, tendo o mesmo obedecido. Diante do fato, o autor que possui envolvimento com drogas e já possui passagens por roubo e tráfico de drogas no estado de São Paulo, onde já cumpriu vários anos de cadeia, foi preso desta vez por ameaça (Maria da Penha) sendo conduzido até a delegacia regional de São Sebastião do Paraíso (MG). Ainda conforma a Polícia Militar, dentro da viatura o autor ainda chamou a própria mãe de vagabunda várias vezes.
Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil, o delegado de plantão ratificou a prisão sem direito a fiança, sendo o autor encaminhado para o presídio de Monte Santo de Minas, tendo a mãe pedido uma medida protetiva contra o próprio filho.
Foto: Polícia Militar/Divulgação