Policial Militar morre e dois ficam feridos após capotamento de viatura durante perseguição em Venda Nova (MG)

Um acidente resultou na morte de um policial militar de 32 anos e deixou outros dois feridos na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro Letícia, localizado na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A equipe de policiais estava em uma perseguição a uma motocicleta quando, ao passar pelo cruzamento das ruas Carlos Torrezani e Antônio Marcos da Cruz, foram violentamente atingidos por um Fiat Uno.

Com o impacto a viatura capotou, deixando o policial preso às ferragens, e infelizmente, ele veio a óbito no local do acidente. Os outros dois PMs envolvidos na ocorrência sofreram lesões leves e foram socorridos. Um deles foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, apresentando dores pelo corpo e um corte na cabeça, enquanto o segundo foi levado para o Hospital Belo Horizonte com um corte na cabeça. Ambos estavam conscientes e receberam os cuidados necessários.

Reprodução/TV Globo

Em contrapartida, os ocupantes do Fiat Uno, envolvidos na colisão, não sofreram lesões. A cena do acidente foi testemunhada por moradores da região, que informaram que esse local específico é palco frequente de acidentes automobilísticos. Segundo eles, já solicitaram reforço na sinalização para evitar tais incidentes, porém, suas solicitações foram negadas.

Em resposta às críticas sobre a falta de sinalização adequada, a BHTrans, responsável pela gestão do trânsito em Belo Horizonte, emitiu uma nota de esclarecimento. A empresa afirmou que o cruzamento em questão possui sinalização de parada obrigatória na Rua Carlos Torrezani e enfatizou que, devido à inclinação da Rua Antônio Marcos da Cruz, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) não recomenda a instalação de quebra-molas. Além disso, informou que a Rua Antônio Marcos da Cruz conta com placas indicando a velocidade máxima permitida de 40 km/h, bem como orientações aos motoristas sobre a presença de pedestres na área. A BHTrans ainda destacou a importância de os condutores compreenderem o conversor da sinalização implantada e respeitá-la, garantindo a segurança de todos na região. Para analisar possíveis melhorias na sinalização,

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!