O condutor de um dos veículos, além de ser inabilitado, estava embriagado, a condutora do outro veículo envolvido no acidente, estava com a CNH cassada.
Dois veículos colidiram frontalmente na tarde desta terça-feira (09) na rodovia estadual MG-449, no município de Arceburgo (MG) e quatro pessoas ficaram levemente feridas. De acordo com a Polícia Militar, um automóvel VW / Gol, emplacado em São Paulo (SP), estava sendo conduzido por uma mulher de 49 anos, natural e residente no bairro Interlagos em São Paulo (SP), com seu marido como passageiro, quando colidiu frontalmente com um automóvel GM/Corsa, emplacado em Mococa (SP), que seguia no sentido contrário e estava sendo conduzido por um homem de 39 anos, natural e residente no bairro Bom Jesus em Guaranésia (MG), tendo como passageira sua filha de 16 anos, residente no mesmo local.
De acordo com a Polícia Militar de Arceburgo, os dois condutores não souberam informar com precisão quem invadiu a contramão, nem mesmo o sentido em que seguiam. O Gol foi arremessado para fora da pista, caindo em um buraco.

Todos os ocupantes dos dois veículos sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelas ambulâncias do S.U.S de Arceburgo, SAMU e Bombeiro de Guaxupé, sendo encaminhados para hospitais nas cidades próximas.
O condutor do Corsa que é inabilitado, foi autuado por embriaguez ao volante, tendo sido constatado 0.48 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 12 vezes acima do permitido. Ele também estava com a documentação do veículo atrasada, sendo autuado em R$ 4.988,99.
Segundo a Polícia Militar, o condutor do GM/Corsa, já teria se envolvido em outros dois acidentes de trânsito, embriagado, sendo um em 2013 e o outro em 2021, ambos no município de Guaranésia (MG)
Já a condutora do Gol teve sua CNH cassada e foi autuada em R$ 880,41, além de perder mais 7 pontos na carteira de motorista.
Um perito criminal da delegacia regional de São Sebastião do Paraíso compareceu ao local do acidente para realizar a perícia. Ambos os condutores responderão pelos crimes de trânsito cometidos, mas não foram presos, pois ficaram em observação médica.
Os veículos foram retirados da pista pelo guincho leve do "Auto Socorro 24 Horas Arceburgo". A polícia alerta para a importância de se respeitar as leis de trânsito e dirigir com responsabilidade, a fim de evitar acidentes e preservar vidas.





Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter