Polícia Civil prende um dos chefes do PCC acusado de mandar matar policiais em São Paulo

Na última sexta-feira (5), a Polícia Civil de São Paulo prendeu um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Gilson Alves da Silva, conhecido como "Fantasma". A prisão ocorreu no bairro da Penha, zona leste da capital paulista.

Gilson é suspeito de coordenar o tráfico de drogas na região do Alto Tietê, na região metropolitana de São Paulo, e também é acusado de ser o mandante do assassinato de um policial civil e dois militares. As investigações começaram em janeiro deste ano, após o desaparecimento do policial civil em Poá, cidade da Grande São Paulo.

Os policiais identificaram a participação de Gilson no crime e, em abril de 2023, ele se tornou o principal suspeito do assassinato dos dois policiais militares, que apresentavam marcas de tortura física. Desde então, a polícia estava em busca do suspeito.

Além disso, "Fantasma" também é acusado de ter envolvimento em diversos outros crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios, roubos e sequestros na região. A polícia acredita que a prisão de Gilson Alves da Silva represente um importante golpe no PCC, uma das principais facções criminosas do país.

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!