Adolescente de 13 anos esfaqueia três colegas em escola de Goiás

Três estudantes foram esfaqueados por um colega de 13 anos na manhã desta terça-feira (11), em uma escola em Santa Tereza de Goiás, região norte do Estado. O adolescente tentou atacar uma professora, mas ela conseguiu se trancar em uma sala. Ele foi contido por um funcionário da escola e posteriormente apreendido pela Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás e da Secretaria da Educação, as vítimas não sofreram ferimentos graves e estão em estado regular. Uma delas já recebeu alta e está em casa.

Em nota, o Governo de Goiás afirmou que "o aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar".  

Após buscas realizadas na casa do agressor, foram encontrados materiais e anotações que indicam que ele planejava o ataque há algum tempo.

Continua após a publicidade
A Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou o caso, e disse que o adolescente usava uma touca ninja, uma faca e uma machadinha no momento do Ataque (Divulgação/PC-GO)

O delegado regional de Porangatu, Stanislao Mont'Serra Garcia, afirmou que a Polícia Civil de Goiás está adotando medidas para coibir esse tipo de ataque, inclusive com a realização de mandados de busca e apreensão em casos de apologia a massacres em escolas.

A Secretaria de Segurança Pública reforça que a segurança nas escolas é uma prioridade e que medidas estão sendo tomadas para garantir a proteção dos estudantes e professores.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!