Devido a acontecimentos recentes nas escolas do Brasil, em que infratores atentaram contra a vida de docentes e discentes, a Polícia Militar de Minas Gerais deu início, na segunda-feira (10), à Operação Atena, cuja finalidade precípua é a de estabelecer sensação de seguranças objetiva e subjetiva ao corpo escolar.
O projeto, dentre várias ações, dá-se com a presença dos policiais militares nas escolas, em suas mediações e imediações, contatando professores e alunos, executando pontos-base, abordando pessoas em atitude suspeita e outros.
Nesse sentido, a PMMG, em Pimenta, como já de costume, seja por meio do PROERD, seja por meio do patrulhamento ostensivo geral, visitou todos os educandários e reafirmou a parceria, mantendo-se à disposição para eventuais demandas.

Além do mais, reuniu-se com diretores, prefeito, conselheiros tutelares, investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais, representantes do CRAS e outros, com intuito de estabelecer um planejamento de ações de segurança para as escolas pimentenses.
De imediato, foi estabelecido um cronograma de presença policial nas escolas, nas entradas e saídas dos alunos, bem como durante os horários de aulas, e o cadastro de cada um dos institutos de ensino para criação de um Conselho de Segurança Escolar.
Foi dada a oportunidade para cada órgão, por meio de seu representante, fazer sua pontuação e sugestão de trabalho, encerrando-se a reunião com a transmissão de um vídeo das ações que já estão implantadas no município.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter