Episódio aconteceu em unidade da rede estadual localizada no bairro da Vila Sônia, na Zona Sul da capital paulista; autor foi apreendido pela polícia
Três professoras e um aluno foram esfaqueados durante um ataque em uma escola na Vila Sônia, na Zona Sul da cidade de São Paulo. O ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro. O agressor é um estudante de 13 anos que foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após atacar os professores. Com ele, foram apreendidas uma faca, uma tesoura, um celular e uma carta de despedida. Nas redes sociais, o menor deixou uma mensagem antes de cometer o ataque, dizendo que esperou pelo momento por sua “vida inteira”. “Irá acontecer hoje. Esperei por esse momento minha vida inteira. Tomara que consigo alguma kill pelo menos, minha ansiedade começa a atacar por causa disso. Enfim… me desejem boa sorte”, escreveu o responsável pelo ataque. Procuradas pela Jovem Pan, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e a Secretaria de Educação não se manifestaram até o momento. Autoridades usaram as redes sociais para lamentar o episódio. A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) prestou solidariedade aos afetados pelo caso e disse que o caso já está sendo investigado. A vereadora Luana Alves (PSOL) também se manifestou, dizendo que o episódio é uma “tristeza imensa” e que o Conselho Tutelar do Butantã está acompanhando o caso.
Por volta das 10h30, foi confirmada a morte de uma professora identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos.
Atualizada às 10h40


O fato é uma ferida aberta devido a falta de investimentos na educação e valorização dos educadores. Tal tema só é enfatizado durante as campanhas políticas. No cotidiano não efetivam a implantação real de uma política de melhoria das condições de trabalho.
— O país renasceu (@NiltonO71919312) March 27, 2023
Uma das professoras infelizmente faleceu. Sem palavras. Só revolta, com a situação em que estão as escolas estaduais! O abandono do governo estadual leva a um ambiente de descaso, sucateamento e violência.
— Luana Alves (@luanapsol) March 27, 2023
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter