Mulher poderá responder na Justiça por falsa comunicação de crime em Formiga (MG)

Por volta das 21h00 do último domingo, (5), uma mulher de 31 anos de idade, acionou a PM em Formiga (MG), através do número de emergência 190, relatando uma tentativa de roubo, onde dois ocupantes de uma motocicleta, teriam tentado subtrair o telefone dela.

Rapidamente uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local para colher as informações e registrar o corrido, e nesse momento mais duas viaturas já estava fazendo o rastreamento para localizar os “possíveis autores e a motocicleta”.

Contudo, as informações prestadas pelas supostas vítimas estavam um tanto desencontradas, e após averiguar as imagens de câmeras de um estabelecimento comercial próximo, constatou se que não havia ocorrido o fato que ela narrava.

Questionada novamente, a solicitante retificou sua versão, dizendo que apenas ficou com medo de um homem que estava de bicicleta, mas não informou maiores características e disse não saber por que inventou a situação.

Continua após a publicidade

Sempre que a PM é acionada, ocorre toda uma movimentação dos recursos, onde as viaturas, e os policiais são colocados a disposição para salvaguardar e socorrer a vítima de algum tipo de crime ou Contravenção Penal. Com isso há um dispêndio no uso dos materiais e do “bem humano”, bem como poderá de deixar de atender um fato verídico em detrimento de um acionamento fraudulento, chamado também de trote. Neste episódio foram lançadas três viaturas, com sete policiais para o atendimento deste possível crime.

Divulgação

Fica um alerta!

Ao ligar no número 190, que é destina apenas a urgências e emergências, seja prático em sua fala, e acima de tudo verdadeiro, ouça as orientações do tele atendente e nos casos que forem necessários a Polícia Militar fará o empenho para a solução do impasse ocorrido.

Continua após a publicidade

Nesta ocorrência, PM fez o registro do Boletim e a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME contra a mulher, que poderá responder judicialmente.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!