Assessoria de imprensa do Exército nega que tenha sido dada ordem para retirada de barracas, mas afirma que homem pode, sim, ser um militar.
Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (20), mostra um homem fardado com uniforme do Exército orientando manifestantes bolsonaristas, que se reúnem desde o fim da eleição próximo ao quartel da corporação em Brasília, a desmontarem as barracas até o dia 23 deste mês.
“O prazo é [dia] 23. Então, solicito aos senhores que colaborem com a gente, para que seja de forma ordeira, para que todos saiam, não tenha congestionamento. Muita barraca vai precisar de caminhão para ser retirada, então pedimos a colaboração. Todas as barracas não vão poder mais pernoitar aqui. Dia 23 não pode mais permanecer”, instruiu ele.
Após a orientação dele aos manifestantes ser gravada e repercutir nas redes sociais, bolsonaristas compartilharam o episódio no Telegram e passaram a levantar a hipótese de se tratar de um infiltrado disfarçado de militar, alegando que a farda e a arma não eram verdadeiras. Eles também afirmaram que não seguiriam a ordem de sair do local.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter