Por volta das 23h51 desta quarta-feira (09), o funcionário civil, operador do sistema de monitoramento "olho vivo" da cidade de Arceburgo (MG), flagrou quando dois adolescentes que subiam a rua Balbino Soares, localizada no centro da cidade, haviam acabado de bater em uma das câmeras existentes no local e saído correndo, sendo os dois acompanhados através das demais câmeras pelo referido operador do sistema que imediatamente informou aos militares que estavam na viatura em patrulhamento, tendo os policiais em poucos minutos, deparado e abordado os jovens nas proximidades do banco do Brasil, localizado alguns quarteirões acima, ainda no centro da cidade.
Durante a abordagem, um dos jovens, residente no bairro jardim pouso alto em Arceburgo, confessou para os militares que havia mexido em uma das câmeras.
Já o outro adolescente, residente no bairro Jardim São Sebastião, também em Arceburgo, disse que apenas ficou olhando o amigo subir no poste e mexer na câmera.
Diante da situação, foi acionado o conselheiro tutelar de plantão que acompanhou a ocorrência até o seu final, bem como a liberação dos menores para suas mães.