Radialista diz que emissora não reproduziu inserções de Bolsonaro por 12 horas por ter sido "induzida ao erro" pela campanha de Lula.
Publicações dizem que uma rádio de Vitória da Conquista, na Bahia, “confirma esquema de fraude” do PT em propagandas eleitorais. Procurado por O Antagonista, o diretor da Rádio Clube FM 95.9, Washington Rodrigues, não confirmou a denúncia sobre esquema de corrupção, mas disse que a emissora foi induzida ao erro pela campanha do ex-presidente Lula.
O radialista admitiu que a rádio não transmitiu as propagandas do presidente Bolsonaro por 12 horas, entre a última sexta-feira (20) e sábado seguinte (21), após e-mails enviados pela equipe petista alegarem que Lula estaria com direito de resposta concedido pelo TSE. Ao ser questionada se a decisão não teria sido suspensa, a campanha respondeu, segundo Rodrigues, que a decisão só cabia às emissoras de televisão, não às rádios.
Ao perceber o erro, com receio de receber multa por infringir a lei eleitoral, a rádio denunciou o ocorrido ao Ministério Público do Estado da Bahia.
Confira abaixo a troca de e-mails utilizada como prova para a denúncia e o processo protocolado no Ministério Público:


Procurada, a campanha petista não respondeu até a publicação desta matéria.