Patrulha Rural de Itapecerica e auditores fiscais do MT, realizam operaçaõ no combate ao trabalho escravo na zona rural de Itapecerica e Camacho

Na manhã de quinta-feira (20), a Patrulha Rural de Itapecerica executou junto Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho uma operação nas zonas rurais da cidade de Itapecerica e Camacho. O principal objetivo era verificar a veracidade de denúncia de trabalho em zona rural em situações análogas à trabalho escravo.

Após várias diligências nas duas cidades, as equipes lograram êxito em localizar na cidade de Camacho (MG), alguns trabalhadores executando trabalhos rurais em situações laborais precárias, tanto no local de trabalho, quanto nos alojamentos (locais de moradia).

Após as ações conjuntas da Polícia Militar e servidores do Ministério do Trabalho, os Auditores Fiscais do MT realizaram a lavratura de autos de infrações pertinentes às irregularidades trabalhistas e notificaram o empregador a sanar as irregularidades e propor aos trabalhadores condições melhores para executarem seus afazeres.

As ações da PM através Patrulha Rural de Itapecerica tem levado, segurança, tranquilidade e mantendo o sossego do homem do campo da região Centro-Oeste.

Continua após a publicidade

Patrulha Rural

A polícia Militar por meio da Patrulha Rural de Itapecerica vem atuando preventivamente na região de Itapecerica e promovendo segurança para tranquilidade do homem do campo das cidades de Itapecerica, São Sebastião do Oeste e Camacho. 

A Patrulha Rural tem se destacado na realização do policiamento em zonas rurais para prevenir ações delituosas. A atuação ocorre por meio de patrulhamento preventivo e com repressão à possíveis infratores. Seja dia, seja noite, os policiais militares estão sempre presentes para garantir o sossego ao homem do campo.

Continua após a publicidade

A atuação ocorre por meio de patrulhamento em áreas rurais com foco em prevenir qualquer tipo de ação delituosa. A Patrulha Rural realiza contatos comunitários com moradores, agricultores, agropecuarista e demais empreendedores rurais, assim como realiza atuações de prevenção e repressão qualificada com abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!