Na manhã de sexta-feira (21), um homem de 49 anos foi preso por comunicar falsamente a ocorrência de um crime à Polícia Militar. Ele compareceu ao 3º Pelotão de Itapecerica e disse ter sido vítima de furto, pois alguém teria furtado seu celular.
Após diálogo com os policiais militares, estes suspeitaram da veracidade das alegações e, constataram que não se tratava de um furto. Diante da falsa comunicação de crime, que foi presenciada por uma testemunha idônea, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor.
Segundo a Polícia Militar, No período de sete dias, essa foi a segunda prisão por falsa comunicação de crime na cidade de Itapecerica.
A primeira aconteceu na madrugada de sábado (15), na qual um cidadão acionou a Polícia Militar de Itapecerica para intervenção policial em um furto de seu veículo. O cidadão relatou que havia estacionado seu veículo em via pública e ao retornar ao local percebeu que o seu veículo havia sido furtado. Momentos após o atendimento policial, a Polícia Militar visualizar o veículo sendo conduzido em via pública e ao realizar a abordagem, o solicitante do furto de veículo foi surpreendido pela interceptação policial ao automóvel. Diante disso, o veículo foi apreendido e o cidadão preso em flagrante delito pela falsa comunicação de crime.
Ressaltou o Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar da cidade de Itapecerica que a Polícia Militar está atenta e diligente quanto a veracidade das informações que são transmitidas nos acionamentos de atendimento policial e registro de boletins de ocorrência.